Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

OAB/MS entrega nova tabela de honorários os advogados

Edição atualizada em 2015

OABMS entrega nova tabela de honorrios os advogados

Aprovada por unanimidade pelos conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), no mês de fevereiro, e homologada em maio, a nova tabela de honorários advocatícios será entregue aos advogados inscritos na Ordem em todo o Estado.

“A tabela é o instrumento que busca assegurar condições mínimas de negociação com seus clientes, garantindo transparência para ambas as partes. É uma tabela muito mais ampla, para acompanhar a evolução da advocacia e dar suporte ao trabalho dos advogados”, explicou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

O documento apresenta novidades, como a instituição da Unidade Referencial de Honorários, a chamada URH, que foi fixada no valor de R$ 700,00. A medida URH servirá como parâmetro para que o advogado faça a cobrança dos serviços no valor mínimo. A atualização da URH será mensal, por meio do INPC.

A unidade foi criada pela Comissão Temporária de Atualização da Tabela de Honorários Advocatícios, composta pelos advogados Jayme de Magalhães Junior, presidente, e os membros Alexandre Souza Soligo, Kleber Moreno Soncela e Thiago Rosi dos Santos. Na proposta da Comissão, foram enquadradas atividades avulsas da advocacia, cobrança de consulta, mensuração de valores para aplicabilidade de processos e valores para deslocamentos intra e interestadual.

Além da readequação financeira dos honorários, a nova tabela apresenta aos advogados avanços, como a Unidade Real de Honorários (URH), a criação de atividades avulsas, obrigatoriedade de cobrança de consulta, mensuração de valores para aplicabilidade de processos e valores para deslocamentos intra e interestadual.

Clique aqui para consultar a versão online.

Fonte: OAB/MS

  • Sobre o autorHassan Cavalcante, Advogado e Especialista
  • Publicações2
  • Seguidores14
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1886
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ms-entrega-nova-tabela-de-honorarios-os-advogados/214870578

Informações relacionadas

Petição Inicial - TJAC - Ação Novamente, o Consumo Seguiu o mesmo Padrão de Valores Anteriores - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra Energisa Acre - Distribuidora de Energia

Danilo Mariano de Almeida, Advogado
Modeloshá 7 anos

[Modelo] Pedido de Penhora de Aluguéis em Processo de Execução

Notíciashá 13 anos

OAB/MS divulga tabela de atualização de honorários advocatícios

Advdoc Documentos
Modeloshá 2 anos

Modelo 2021 - Petição Medidas Executivas

Gustavo Oecksler, Advogado
Modeloshá 5 anos

Modelo - Suspensão de CNH

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns aos nobres colegas da OAB/MS, bela conquista.
Coisas boas devem ser compartilhadas, quiça para as demais OAB. continuar lendo